A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), deu cumprimento na tarde de terça-feira (01), a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 24 anos, natural do Pará, suspeito de alguns furtos ocorridos na cidade azul.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de alguns furtos praticados com o mesmo modus operandi e, após coleta de imagens e comparação pela equipe de investigação, perpetrados pelo mesmo indivíduo.
Instaurou-se inquérito policial visando apurar o fato. Durante a instrução desse caderno indiciário, diversos elementos probatórios foram coletados no sentido de apontar um jovem de 24 anos, natural do Pará e residente em Gravatal como sendo o autor desses fatos. Com isso, no bojo desse inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que foi deferido pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
De posse do competente mandado de prisão, uma equipe da DIC de Tubarão deu cumprimento à prisão na tarde de ontem.
O homem foi conduzido à sede da DIC, interrogado – permaneceu calado – e posteriormente foi encaminhado ao PMT, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.