A Polícia Civil de Santa Catarina, atravéz da DP de Lauro Müller, prendeu na tarde desta quarta-feira (24/08), autor de estupro de vulnerável ocorrido em Lauro Müller. Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que uma criança de 5 anos teria sido vítima de estupro no dia 13 de agosto de 2022 na cidade de Lauro Müller.
Segunda a vítima, o autor teria mexido na genitalia dela. Segundo o apurado, a vagina estava vermelha e foi retratado que a menina não conseguia urinar.
Segundo Ulisses Gabriel, Delegado de Polícia Civil em exercício na DP de Lauro Müller, diante dos fatos, foi instaurado o inquérito policial respectivo, sendo representado pela produção antecipada de provas por meio da oitiva especial da criança e foi determinado, ainda, a realização de exame de corpo de delito consistente em exame de crime sexual, tendo constado no laudo do exame que a criança possui uma lesão na vagina decorrente de uma “unhada”.
Uma testemunha foi ouvida e disse que achou estranho o fato de que o suspeito estava mexendo na menina, por baixo das cobertas, o que a motivou a perguntar o que ele havia feito, tendo a criança dito que o suspeito teria mexido na “pepeca” dela.
Sobreveio a produção de relatório de investigação que indicou os indícios do crime de estupro de vulnerável, bem como informações que deram conta que nos anos de 2013 e 2015 o suspeito teria praticado outros dois crimes sexuais graves, restando consignado no relato policial que, ao ser diligenciado para que ocorresse a intimação do investigado para ser interrogado, ele não teria sido localizado.
Então, no dia 18 de agosto foi representada pela prisão preventiva, a qual foi deferida. A Polícia Civil descobrio que o foragido estava escondido em um hotel em Urussanga. Ele foi preso e com ele havia cerca de 10 mil reais, que seriam utilizados para continuar a fuga.