A Polícia Civil de Santa Catarina , por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), na tarde desta segunda-feira (01/09), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem de 55 anos suspeito de diversos furtos ocorridos na cidade de Tubarão. O investigado ostenta cerca de 36 passagens policiais, notadamente pela prática de furtos.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de que um indivíduo, amplamente conhecido no meio policial, estaria praticando furtos pela cidade azul. O investigado furtava bicicletas, objetos de metal, fios, etc.
Após alguns dias de investigação, instaurado o competente inquérito policial e coletado robusto conjunto probatório, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, pleito que foi deferido pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Uma equipe, no início da tarde de hoje, realizou diligências e logrou êxito em capturar o suspeito na área verde, no bairro Passagem.
O homem foi conduzido à DIC de Tubarão, interrogado (permaneceu calado) e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Tubarão registra quebra de mais de 25% no número de furtos, fruto do trabalho firme das forças de segurança e da equipe da DIC de Tubarão.