29 março 2024 - 6:27
- Anúncio -

Polícia Civil elucida série de furtos e prende suspeitos de integrar associação criminosa

Os furtos ocorreram nas cidades de Tubarão, Jaguaruna e Pedras Grandes.

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da DPCo de Tubarão, da DPCAMI de Tubarão, da DPCo de Jaguaruna e da DPMU de Pedras Grandes, elucidou 05 roubos ocorridos nas cidades de Tubarão, Jaguaruna e Pedras Grandes e prendeu preventivamente DNA, de 22 anos, e apreendeu o adolescente HDI, de 17 anos.

No dia 11 de fevereiro deste ano, um posto de gasolina localizado na rodovia BR101, na cidade de Tubarão, foi assaltado por indivíduos armados. Assim que tomou conhecimento dos fatos, investigadores da DCFR iniciaram diligências no intuito de identificar os autores.

Durante as investigações, no dia 16 de fevereiro de 2021, no final da noite, foi registrada uma série de roubos ocorridos na cidade de Tubarão e Jaguaruna. Na oportunidade, indivíduos armados renderam funcionários do Líder atacadista de Tubarão, porém não havia dinheiro no mercado naquele momento, circunstância que frustrou a ação dos assaltantes.

Na mesma noite, poucos minutos depois desse primeiro assalto, os mesmos indivíduos assaltaram um posto de gasolina em Tubarão e posteriormente assaltaram um posto de combustível na entrada de Jaguaruna.

A DCFR e a DPCo de Jaguaruna realizaram diligências no intuito de identificar os autores desses roubos em série e, após a análise de imagens, descobriram que eram os mesmos autores do primeiro assalto ocorrido no dia 11/02.

Instaurou-se o competente inquérito policial e, como havia indícios da participação de um adolescentes nos crimes em comento, encaminhou cópia da investigação à delegacia especializada (DPCAMI de Tubarão). A autoridade policial titular da DPCAMI representou pela internação provisória do adolescente suspeito, pleito que fora deferido pelo juízo especializado.

No dia 06 de março de 2021, de posse do mandado de busca e apreensao do adolescente, investigadores da DCFR, da DPCAMI de Tubarão, da DPCo de Jaguaruna e da DPMU de Pedras Grandez, lograram êxito em capturar o adolescente suspeito, o qual se encontra apreendido até hoje.

O Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva do adulto suspeito, pleito que fora deferido pelo juízo da 2 Vara Criminal da Comarca de Tubarão no início do mês de março.

No mesmo dia do deferimento da prisão preventiva, o suspeito cometeu novo roubo, agora na cidade de Pedras Grandes, tendo roubado um veículo e um celular de uma loja. O veículo foi recuperado no mesmo dia nas proximidades da casa do suspeito, porém o investigado havia fugido e encontrava-se foragido.

Na tarde de hoje, policiais civis da DCFR e da DPMU de Pedras Grandes conseguiram identificar o paradeiro do foragido, tendo ele sido capturado no bairro São Martinho, na cidade azul.

Com o suspeito, os investigadores recuperaram o aparelho roubado em Pedras Grandes.

O suspeito foi conduzido à DCFR, tendo sido interrogado pela autoridade policial e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-