A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio das Divisões de Investigação Criminal de Laguna e Criciúma, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, elucidou, na tarde desta sexta-feira (06), os crimes de latrocínio consumado e ocultação de cadáver praticados em desfavor de Roberto César Corrêa dos Santos, encontrado sem vida na região de Morro Grande, em Laguna.
Ao que apurado, por volta das 9h30min desta sexta-feira, o cadáver de Roberto César Corrêa dos Santos foi encontrado por moradores em uma área de mata, em região de difícil acesso, na região do Morro Grande (Bananal), em Laguna.
O cadáver, segundo consta, encontrava-se com múltiplas fraturas, e teria sido vítima de diversas agressões.
De posse dessas informações, a DIC de Laguna passou a reunir informações sobre o caso, e, em conjunto com a DIC de Criciúma, Delegacia de Pescaria Brava e Polícia Rodoviária Federal, acabou descobrindo que o veículo da vítima ainda se encontrava transitando em Criciúma. Ainda, por intermédio de técnicas avançadas de investigação, acabou descobrindo a parcial autoria sobre o possível crime de latrocínio consumado e ocultação de cadáver, reunindo inclusive provas contra o mesmo.
Por conta disso, os efetivos da Polícia Civil se reuniram com a Polícia Militar, que, de posse dessas informações, havia acabado de descobrir o local em que o veículo da vítima se encontrava abandonado (bairro Operária Nova).
O local era justamente em frente ao imóvel do principal suspeito do crime, segundo levantamento realizados pelas respectivas DIC´s.
Deflagrada a operação policial, as forças de segurança acabaram prendendo dois homens, responsáveis pelo crime. Junto a eles, fora encontrado a chave do veículo subtraído, e as vestes utilizadas para o crime.
Em frente ao imóvel, e já em conjunto com a Polícia Científica, restou identificado o veículo subtraído, e, junto ao porta-malas, identificou-se diversos vestígios de sangue da vítima.
Diante desses fatos, os presos restaram conduzidos à DIC de Criciúma, local em foram autuados por latrocínio consumado e ocultação de cadáver.
As investigações foram coordenadas pelos Delegados Bruno Fernandes (DIC/Laguna) e Yuri Miqueluzzi (DIC/Criciúma).