26 maio 2024 - 2:45
- Anúncio -

Polícia Civil e Militar deflagram operação “Fio Desencapado” na região

Na manhã desta sexta-feira, 25, após alguns meses de investigações, forças policiais deflagraram a operação denominada “Fio Desencapado”, a qual visa investigar e obter provas com relação aos crimes de furtos de fios elétricos.

Nos últimos meses vinha ocorrendo uma “onda” de furtos de fios elétricos perpetrados contra associações desportivas e empresas de Braço do Norte e região.

Diante dos fatos, uma força tarefa foi montada envolvendo Policiais Civis e Militares de Gravatal, Braço do Norte e região que passaram a trocar informações e coletar provas dos crimes investigados, contando com apoio de vítimas e testemunhas que foram fundamentais no fornecimento de detalhes dos fatos investigados.

Durante as investigações, foram levantados indícios de que um grupo criminoso de Braço do Norte, com contatos em Gravatal, estaria praticando os atos. Foi possível identificar os membros deste grupo, as suas residências e os veículos utilizados nas empreitadas criminosas.

Na manhã de hoje, foi então iniciada a operação para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Na oportunidade, fora apreendido um dos veículos utilizados nos furtos, bem como identificados outros três carros suspeitos de estarem envolvidos nos casos investigados.

Além disso, na casa e nos veículos dos suspeitos também foram apreendidos alicates, pedaços de fios, celulares e outros elementos que corroboram com os fatos investigados. Foi possível identificar os locais onde os fios eram queimados e algumas das empresas de “Ferro Velhos”, as quais, estariam receptando os fios subtraídos.

Pelo menos oito pessoas suspeitas são apontadas nas investigações como ligadas aos crimes investigados. O inquérito principal segue sendo instruído pela Delegacia de Polícia de Gravatal.

A operação contou com a participação de 16 policiais integrantes das Delegacias de Polícia Civil de Gravatal, Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e Rio Fortuna. Os policiais militares que participam desta força tarefa fazem parte da Agência de Inteligência de Gravatal e Braço do Norte, além do Pelotão de Patrulhamento Tático, Canil e RP Braço do Norte.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<