A Polícia Civil de Urussanga, após recebimentos de “denúncias anônimas”, passou a investigar a prática do tráfico de drogas na Cohab Bom Jesus II, em Urussanga.
Após monitoramentos, foram identificados quatro possíveis pontos de venda e guarda de drogas. Assim, foi representado (requerido) por quatro mandados de busca e apreensão. Com aval do Ministério Público, através do Dr. Elias de Medeiros Sobrinho, e com decisão do Dr. Roque Lopedote, Juiz Criminal, foram expedidos os mandados.
Na manhã desta sexta-feira (23), Policiais Civis de Criciúma, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans e Lauro Müller, desencadearam a operação Saturazione (saturação em italiano).
Foram aprendidos dinheiro, celulares, maconha e um televisor, sendo preso em flagrante a pessoa de J. V. de S. P., 25 anos, de apelido “Vitinho”.
J. V. S., 20 anos, de apelido “Floripinha”, conseguiu evadir-se quando da chegada da polícia, mas ba sua casa foi encontrado material que indica o tráfico de drogas.
Segundo Ulisses Gabriel, Delegado de Polícia Civil, eles passaram a residir em Urussanga há cerca de 3 meses, vindos de Tubarão. O primeiro é natural de Tubarão/SC e o segundo de Jacupiranga/SP.
Foi lavrado um termo circunstanciado contra um terceiro, que estava na posse de um baseado de maconha.
No Núcleo de Operação com Cães NOC/K9 de Criciúma participou das buscas.