23 setembro 2021 - 11:03

Polícia Civil alerta para fake news sobre suposto sequestro de criança em Tubarão

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, Sul do Estado, informa que não há registros de tentativa de subtração de crianças de residências, e que as imagens de um veículo Palio, com um casal e uma senhora, que estão sendo divulgadas como sendo a de supostos sequestradores de crianças, não procedem.

A Polícia Civil esclarece ainda que as pessoas que aparecem nas imagens já compareceram na Delegacia de Polícia, e comprovaram que, de fato, estão comercializando rifa em prol de uma criança com uma síndrome. Documentos comprovando a ação social foram apresentados à Polícia Civil e nenhum registro contra essas pessoas foi realizado até a tarde desta terça-feira (19).

Assim, a orientação da Polícia Civil é que a população não divulgue áudios e vídeos contendo imagens do veículo Palio, e das pessoas que o utilizam como sendo autores de crimes contra crianças, uma vez que o crime narrado nos áudios não procede e a prática de tal conduta pode constituir crime de calúnia, entre outros como falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa.

Se você souber de alguma informação, auxilie a Polícia Civil, denunciando através do Disque Denuncia 181, ou WhatsApp/Telegram (48) 9 8844-0011.

PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-