Na noite desta quarta-feira (29), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada pela Fundação Ambiental Municipal de Orleans (FAMOR), para verificar uma situação de maus-tratos contra um cão no distrito de Pindotiba. A guarnição (PM) acompanhou a equipe da FAMOR até o local indicado, residência do suposto autor do abandono.
Chegando ao local, os militares conversaram com um senhor que informou que tinha um filhote de cachorro, mas havia doado para um conhecido que tem uma estufa de fumo no bairro. A guarnição (PM) foi até o local indicado, porém, o cachorro não foi encontrado e o dono do local disse que não recebeu qualquer animal em doação. Posteriormente, a guarnição logrou êxito ao encontrar o cachorro na rua, abandonado e todo molhado devido à chuva.
Conforme a PM, no local das denúncias foi possível constatar várias gaiolas de pássaros no interior da residência, criados em cativeiro e sem o devido registro. Ao ser questionado sobre os pássaros, o autor informou que cria passarinho porque gosta.
Foram encontrados e apreendidos três Coleiros machos, um Tico-tico, um Papa-banana, um Sabiá do peito vermelho, uma Corvina e um cachorro sem raça definida. Os passaros e o animal foram aprendidos e ficaram sob a guarda da FAMOR.
A guarnição (PM) lavrou um boletim de ocorrência e conduziu o autor até a Central de Flagrantes de Criciúma.




























