Uma nota de repudio oficial foi divulgada nesta terça-feira, dia 22 de julho, pelo Partido Liberal (PL) de Orleans, em resposta após a divulgação da nota de repudio feito pelo Diretório do PSDB na manhã desta terça-feira, relacionada à conduta do vereador Joel Cavanholi, durante um desentendimento com a vereadora Marlise Zomer do PSDB, no decorrer da sessão.
Seguindo a mesma linha o Partido Liberal (PL) manifesta repúdio à postura da vereadora Marlise Salvador Zomer (PSDB), marcada segundo a nota “por desrespeito, deboche, provocações constantes e falta de profissionalismo” durante a última sessão.
Confira a nota na integra:
NOTA DE REPÚDIO – PARTIDO LIBERAL (PL)
O Partido Liberal (PL) manifesta repúdio à postura da vereadora Marlise Salvador Zomer (PSDB), marcada por desrespeito, deboche, provocações constantes e falta de profissionalismo durante a última sessão da Câmara.
As declarações mencionadas pela nota publicada pelo PSDB de Orleans, foram feitas em tribuna na condição de vereador, e não como presidente da Casa. O Art. 53 do Regimento Interno é claro: o presidente pode participar da discussão, deixando a presidência ao seu substituto, e utilizar a tribuna como qualquer parlamentar. Acusar de autoritarismo é, portanto, incoerente.
A vereadora também incorre em quebra de decoro parlamentar, conforme o Art. 24, parágrafo II do Regimento Interno.
Não é coincidência que essas atitudes partam de quem ainda demonstra inconformismo por ter perdido a Mesa Diretora e o comando do Executivo após oito anos. A oposição não pode se sustentar em provocações e ressentimentos.
Reafirmamos nosso compromisso com a ética, o respeito e o trabalho sério por Orleans.
Orleans, 22 de julho de 2025
Gelson Luiz Padilha
Presidente PL Orleans