Na sexta-feira, 23 de agosto, inicia mais um Rally dos Sertões que está em sua 32ª edição e pela terceira vez o piloto Gabriel Bruning, de São Ludgero, estará disputando a maior competição OFF Road (fora da estrada) da América Latina. A largada e chegada acontecem em Brasília, capital do país.
Serão 9 dias de competição em trilhas, estradas e todo tipo de terreno que exigirá muito dos pilotos passando pelos estados como Goiás, Bahia, Tocantins somando aproximadamente 4.000 quilômetros percorridos pelos competidores.
Gabriel Bruning, 27 anos, além de São Ludgero representará o Estado de Santa Catarina e está muito confiante e seguro em fazer mais uma prova excelente. “Durante 2024 venho tendo bons resultados, vencendo provas do Campeonato Brasileiro de Rally a exemplo do Rally Jalapão e Rally Minas Brasil. Vamos para a competição do Rally dos Sertões focado em trazer o título novamente para Santa Catarina e para São Ludgero”, enfatiza.
O piloto de São Ludgero em 2023 subiu no mais alto do pódio na categoria Moto 2 e ficou com o segundo lugar na Geral, sendo o melhor brasileiro na famosa competição, superado apenas pelo norte-americano Mason Klein. Em 2021 o piloto de São Ludgero teve sua primeira experiência na disputa ocorrendo problemas mecânicos em sua moto. E no ano de 2022 ele não participou devido a uma queda ocorrida durante os treinos.
Na competição deste ano Gabriel Bruning disputará com a equipe oficial da Yamaha Brasil com uma Yamaha WR450 cilindradas 2024 tendo como apoiadores Durag, Did, Polisport, Powermx, Borilli, Chapam, Cuthelo e LB Training.
O Rally dos Sertões é realizado desde o ano de 1993 e envolve a participação de carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs (Veículos Utilitários Multitarefas). A competição encerra este ano no dia 31 de agosto.