O piloto catarinense André Gaidzinski disputará nesta semana a final da Porsche Cup Endurance 2025, em Interlagos, ao lado do tricampeão da Stock Car Ricardo Maurício — que brilhou neste sábado ao vencer as duas provas da categoria.
A prova de longa duração terá 500 km e mais de 4 horas de corrida, com revezamento entre os pilotos no Autódromo José Carlos Pace, no dia 22 de novembro.
A parceria revive a época em que os dois correram juntos na Fórmula Ford, nos anos 1990. Gaidzinski, que soma mais de 30 troféus na Porsche Cup desde 2018, destaca o desafio estratégico da prova, que envolve gestão de pneus, combustível e pit-stops.
“É um grande desafio, pois precisamos administrar não apenas a velocidade, mas também a estratégia — com trocas de pilotos, pit-stops, desgaste de pneus e consumo de combustível”, destaca Gaidzinski, que é patrocinado pela Savel Capital Partners na competição. “Será uma grande parceria, pois o Ricardo é um dos melhores pilotos do Brasil, tricampeão da Stock Car e vencedor de diversos títulos em outras categorias, estamos bastante motivados”, finaliza o catarinense.
Juliana Pamplona – Alvo Conteúdo Relevante
































