13 abril 2024 - 5:18
- Anúncio -

Pescado ameaçado de extinção é apreendido e multa pode passar de 300 mil

Os 68 exemplares da espécie ameaçada de extinção estavam congelados e foram doados para uma instituição beneficente

A Polícia Militar Ambiental, através da unidade de Laguna, apreendeu na tarde da última quinta-feira, dia 17, 68 peixes da espécie Raia Viola que é protegida por estar criticamente ameaçada de extinção. A ocorrência foi registrada em um rancho de pesca localizado na praia do Porto, município de Imbituba.

Após receber denúncias sobre a venda do pescado os policiais deslocaram até o rancho de pesca. No local funciona uma empresa de aluguel de lanchas para pesca esportiva.

Durante a fiscalização foram localizados em um freezer 68 peixes da espécie Raia Viola (Rhinobatus Horkelii), já sem a cabeça e sem vísceras. Segundo o proprietário do rancho, ele comprou os peixes de pescadores de um barco que havia parado na praia do Porto e lhe ofereceram os pescados sendo pago o valor de oito reais por quilo.

O homem foi autuado em mais de 300 mil reais e além do processo administrativo, também responderá um processo penal na Justiça Federal. O pescado apreendido foi doado para instituições beneficentes da região.

PMASC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-