2 outubro 2025 - 5:37
- Anúncio -

Passeata abre programação do Outubro Rosa em Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, promove na próxima quarta-feira, 1º de outubro, uma passeata em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa marca a abertura de uma série de atividades que serão realizadas ao longo do mês.

O movimento tem como principal objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A secretária de Saúde, Gysleny Gyceya Garcia, destaca o caráter mobilizador da ação e convida toda a comunidade a se unir à causa.

“É um momento de solidariedade e cuidado. Convidamos todos a vestirem rosa e caminharem conosco em prol dessa causa tão significativa para a vida das mulheres”, enfatiza a secretária.

A passeata terá início às 9h, com concentração em frente ao Mercado Loli, na Rua Doutor Valdir Cotrin. O grupo, que contará com a participação da Fanfarra da Escola Visconde de Taunay, seguirá até a Praça Henrique Lage, onde será encerrada a mobilização. Para garantir a segurança dos participantes, a Polícia Militar dará apoio à organização do trânsito durante todo o trajeto.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das unidades de saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promoverá diversas atividades voltadas às mulheres, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-