28 março 2024 - 5:21
- Anúncio -

Parceria promove melhorias das instalações elétricas das escolas municipais de Criciúma

Parcerias que visam melhorar a qualidade de ensino dos alunos e que também proporcionam aliar a teoria e a prática. Isto é o que ocorre entre o Governo de Criciúma e a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc). A instituição de ensino entregou, na tarde desta quinta-feira (12), projetos de instalação elétrica de seis escolas municipais. A entrega ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, que recebeu as melhorias pelas mãos dos alunos do curso técnico de Eletrotécnica e do Ensino Superior em Engenharia Elétrica da Satc.

Os projetos também foram destinados para as EMEIEF Profª Clotildes Maria Martins Lalau, Carlos Gorini, Núcleo Hercílio Luz e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Rosso. “Nós formulamos o novo projeto das instalações elétricas das escolas municipais. Fizemos respeitando as normas NBR – 5410, que são as instalações de baixa tensão, e as normas de cada concessionária”, explicou o aluno da Satc e responsável pelos projetos, Ivan Meneghel Freitas.

Já as outras unidades, os projetos foram entregues para a Secretaria Municipal de Educação, que estará realizando as instalações seguindo os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “É uma alegria muito grande. É uma parceria que está contribuindo com as escolas. Agora, com as novas instalações nossos alunos poderão usufruir dos equipamentos de ares-condicionados”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

A iniciativa já beneficiou 18 unidades escolares. Ao todo, foram mais de 5 mil alunos contemplados com os projetos. “Na Linus, foi trocado toda a instalação elétrica na parte da frente da escola, onde ficam as salas de aula. Assim, beneficiando os alunos com uso dos ares-condicionados”, comentou o diretor da EMEIEF Linus João Rech, Jefferson Rosado Teixeira. A primeira escola a receber a instalação elétrica, dos alunos da Satc, foi a EMEIEF Santa Rita de Cássia.

Com informações  da Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-