28 março 2024 - 8:20
- Anúncio -

Parceria impulsiona vinda de fábrica de veículos elétricos em Criciúma

Parceria impulsiona vinda de fábrica de veículos elétricos em Criciúma

A consolidação de uma indústria forte no segmento de veículos elétricos passa por vários fatores. Um deles é a formação qualificada de profissionais que atuarão. Sabendo disso a empresa M3E3 Mobilidade e Energia, do Paraná, e o Instituto Brasil Mobilidade (Inbramol) formalizaram um termo de parceria com a Satc. O objetivo é desenvolver pesquisas e fomentar a formação técnica e superior. A M3E3 está se preparando para instalar uma unidade especializada na produção de veículos elétricos em Criciúma.

“Essa é a terceira vez que viemos à cidade, estamos aprofundando as negociações, alinhando custos e vendo a viabilidade logística. Além disso, buscando novos parceiros, como a Satc”, explica o engenheiro mecânico e diretor de operações da startup M3E3, Carlos Eduardo Monblanch da Motta.

O termo de parceria, assinado por Motta e pelo diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, vai permitir que se crie um programa de formação voltado para o segmento de veículos elétricos. O ex-diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco, acompanhou a assinatura do termo de parceria.

Desde 2018 a Satc realiza estudos nessa área, desenvolvidos dentro do Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME). “O mundo se volta para esse ramo e nós não poderíamos ficar de fora. A Satc sempre procura estar conectada com as novidades, contribuindo para a formação dos profissionais”, pondera o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Em setembro de 2020, a direção da startup já havia visitado a Satc para conhecer as pesquisas desenvolvidas no NME. O Núcleo envolve os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, e também o técnico de Manutenção Automotiva.

Fonte: Ascom/Satc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-