27 outubro 2021 - 8:28

Pandemia reflete no aumento da procura por terrenos

Por passarem mais tempo em casa, famílias priorizam morar em espaços mais amplos, com varanda e quintal

O distanciamento social e a necessidade da permanência em casa, exigidos pela pandemia da Covid-19, trouxeram uma série de mudanças de hábitos na vida das pessoas. Uma dessas mudanças refletiu diretamente no setor imobiliário. Isso porque as famílias passaram a desejar mais espaço em suas casas, como quintais e varandas, optando por adquirir terrenos ao invés de apartamentos, por exemplo.

Uma pesquisa do portal Imovelweb mostra que a procura de terrenos no Brasil cresceu 202%, entre maio de 2019 e maio de 2020. Tendência que deve seguir acelerada mediante a queda da taxa de juros, que favorece todas as faixas e perfis de compradores. As facilidades também ficam, muitas vezes, por conta do pagamento facilitado direto com a loteadora.

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 53% dos empresários disseram que a procura por imóveis aumentou entre outubro e dezembro de 2020, com destaque para o segmento médio e alto padrão (MAP), que teve um crescimento de 70% nas vendas.

Crescimento na busca por terrenos é observada em Braço do Norte

Na cidade catarinense de Braço do Norte é possível observar o cenário. Um dia foi o suficiente para o sucesso de vendas do loteamento Alínea Vivenda Braço do Norte, que teve 58% dos lotes vendidos em menos de 24h. “Ouvimos muitos clientes falarem da prioridade em morar com mais qualidade e espaço, pois permanecem cada vez mais tempo em casa”, observa o presidente da Alínea Urbanismo, Davi Souza.

Localizado em uma área em expansão distante há 4 km do Centro da cidade, o modelo aplicado é novidade para Braço do Norte. Trata-se de um loteamento aberto, com escritura pública e uma infraestrutura completa. Situado na Rua Fridolino Bernardo Heidemann, no bairro de Rio Bonito, o empreendimento estabelece um novo padrão de urbanismo e infraestrutura para a cidade. Em breve, a empresa anunciará nova etapa de vendas.

Colaboração: Caroline Ramos | Estrutura de Comunicacao
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-