22 outubro 2021 - 4:03

Palestra alusiva ao Setembro Amarelo é ministrada para alunos do Meta de Orleans

Os alunos do Ensino Básico e Fundamental I do Centro Educacional Meta, de Orleans, participaram neste dia 21 de setembro, de uma palestra de conscientização alusiva ao Setembro Amarelo, mês da Prevenção ao Suicídio. A palestra foi ministrada pelos psicólogos Simone Moraes e Carlos Macieski Matuchaki.

A palestra com abordagem lúdica foi realizada através de uma parceria entre o Meta e a Ordem DeMolay, Capítulo N° 747 e Unibave, e egressos do curso de Psicologia do Unibave. E teve o objetivo oportunizar aos alunos receber orientações sobre o tema.

Conforme a Coordenadora e  psicopedagoga Ana Maria Auta Cardoso, “os palestrantes trabalharam de forma mais lúdica e utilizando vocabulário próprio para crianças, trabalhando no sentido de que a criança deve expressar aquilo que está sentido e procurar ajuda”.

Um vídeo foi gravado com música do Roupa Nova e utilizado na abertura “aproveitando ensejou, que hoje dia 21 de setembro é dia da “inclusão da deficiência”, com os alunos apresentando em libras, trabalhando a questão da paz e valorização a vida, a valorização da expressão dos sentimentos, e a importância de colocar os sentimentos para fora” salientou Ana Maria Auta Cardoso.

Ela encerra pontuando que a palestra foi fantástica, porque eles contaram em forma de história e deixaram uma atividade para ser realizada com as crianças em sala.

O Centro Educacional Meta se tornou a primeira escola bilíngue da região Sul de Santa Catarina a ensinar libras. Uma escola bilíngue se difere de uma escola que ensina outra língua no currículo. Neste caso, o Meta já oferecia outras duas línguas, o Inglês e o Espanhol, porém, através do ensino bilíngue, conta com um programa especial para lecionar um segundo idioma de forma integrada às demais disciplinas.

Confira vídeo no link 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-