19 abril 2024 - 7:04
- Anúncio -

Painel da Transparência: Braço do Norte poderá ter informações divulgadas em praça pública

O executivo municipal de Braço do Norte protocolou nesta segunda-feira, 04, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que autoriza o Município a ter um painel de transparência instalado na Praça Padre Röer.
Na prática, o projeto autoriza o Município a licitar a concessão de uso, sem custos à Prefeitura, das áreas correspondentes às vias públicas, suas interseções e logradouros, o que inclui a possibilidade de instalação do painel eletrônico na Praça Padre Röer para que sejam expostas as informações municipais. “Nossa intenção é que este painel contenha os investimentos, despesas e receitas de toda a gestão pública, para que a população possa acompanhar diariamente em tempo real”, explicou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.
Segundo ele, a licitação de concessão também incluirá, se aprovada pelos edis, dois semáforos modernos e digitais para a segurança do trânsito. “Também sem custo ao Município. É mais uma ação inovadora para a nossa cidade, que já vem dando certo em outros municípios. Por isso, fui até a Câmara explicar aos vereadores a importância do projeto e pedir a aprovação”, encerrou.
O projeto está tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores. Após avaliação da comissão, se abonado, seguirá para a apreciação dos vereadores e, se aprovado, retorna à Prefeitura para ser sancionado pelo prefeito.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-