24 julho 2025 - 9:54
- Anúncio -

Orleans vive um novo tempo com a reativação dos Clubes de Mães

Orleans está vivenciando um momento especial com a retomada dos Clubes de Mães, espaços que por muito tempo estiveram inativos e que agora renascem com acolhimento, força e propósito.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Orleans, por meio do prefeito Fernando Cruzetta, com apoio da Secretaria de Assistência Social e da parceira Coorsel. Até o momento, 21 clubes já foram reativados, levando aprendizado, produção artesanal, troca de experiências e fortalecimento feminino para diversas comunidades do município.

Na última segunda-feira (21), a vice-prefeita Leonete Librelato e a primeira-dama Hemilen Cruzetta visitaram os bairros Barro Vermelho, Coloninha e Alto Paraná, acompanhando de perto a alegria das mulheres que voltaram a se reunir nos grupos.

Durante os encontros, foi possível perceber o impacto positivo da retomada dos clubes. As produções em crochê, tricô, costura e pintura emocionaram pela beleza e pelo significado, reforçando o quanto esse espaço contribui para o bem-estar social e cultural da comunidade.

A gestão municipal agradeceu às monitoras responsáveis pela condução dos grupos e às mulheres participantes, que abraçaram o projeto com entusiasmo e dedicação.

Para o prefeito Fernando Cruzetta, os Clubes de Mães representam muito mais que oficinas:

“Esses grupos resgatam a convivência comunitária, fortalecem vínculos e oferecem oportunidades para que cada mulher seja ouvida, acolhida e valorizada. É um trabalho que transforma vidas e reforça nosso compromisso com o cuidado e o desenvolvimento social de Orleans.”

Os Clubes de Mães reafirmam seu papel como espaços de pertencimento e empoderamento feminino, promovendo não apenas habilidades manuais, mas também a integração e a valorização de cada participante.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-