6 junho 2025 - 1:50
- Anúncio -

Orleans receberá a primera apresentação da circulação de “Pulcinella e o Monstro”

A turnê inicia nesta quinta-feira (04/06), e ainda passará por mais três municipios da região

Orleans, Treviso, Lauro Muller e Siderópolis. Esses são os próximos destinos do espetáculo de teatro de bonecos Pulcinella e o Monstro, da Cyathus Teatro de Animação de Nova Veneza. Serão oito apresentações gratuitas, nos dias 5, 6, 12 e 13, duas em cada município, sempre às 10h e às 16h.

A primeira parada será Orleans, nesta quinta-feira, no Centro de Vivências do Unibave e terá o acompanhamento de uma interprete de libras. Conforme a atriz e musicista Victória João, lembra que o grupo vem buscando trabalhar cada vez mais a linguagem do teatro de animação, democratizando a linguagem para todos os públicos e de forma inclusiva.

Orleans receberá a primera apresentação da circulação de “Pulcinella e o Monstro”O ator e bonequeiro Marcelo Ciepielewski, explica que Pulcinella e o Monstro utiliza a tradicional técnica italiana de teatro de bonecos conhecida como Pulcinella, e que a intenção é levar essa linguagem para o maior número de pessoas.

A trama apresenta Pulcinella, um personagem cômico e improvisador nato, que enfrenta situações perigosas em um mundo cheio de desafios. Com humor e criatividade, ele encontra soluções inesperadas para escapar dos monstros e, por vezes, derrotá-los.

O espetáculo faz parte de uma circulação produzida pela Enluaratus Comunicação e Cultura, por meio do Edital Circuito Catarinense de Cultura – PNAB 2024, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação catarinense de Cultura (FCC) com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Circulação

As apresentações serão sempre às 10h e às 14h

Dia 5 – Orleans – Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre;

Dia 6 – Treviso – Praça Coberta no Centro;

Dia 12 – Lauro Muller – na Escola Visconde De Taunay;

Dia 13 – Siderópolis – Centro Administrativo do Antigo Escritório da CSN

Colaboração: Antonio Rozeng / Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-