26 setembro 2020 - 6:41

Orleans: Prefeitura realiza mais 23 procedimentos de cirurgia de catarata no domingo de carnaval

A Administração Municipal de Orleans por meio das Secretaria de Saúde em parceira com o ‘Mutirão de Cataratas do Governo do Estado’ desenvolve um serviço às pessoas que necessitam de cirurgias de catarata. Somente em 2019 foram 87 cirurgias. Ainda constam 23 pacientes na fila de espera cadastrados no Sistema de Regulação da cidade, que devem fazer a cirurgia nesse domingo de carnaval dia 23.
O serviço está sendo realizado no Hospital Santa Terezinha, na cidade de Braço do norte, especializada no procedimento e conveniada ao SUS. As cirurgias acontecem no domingo de carnaval. O diretor de Saúde Murilo Debiasi explica que para dar tudo certo, toda a administração se empenhou passando pela Assistência Social com o transporte, e as pessoas envolvidas na área da saúde dinamizando a organização desse ‘sonho’, para quem sofre com o problema.
“A catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo” explica Murilo Ferrarezi, mencionando que os pacientes que necessitam da cirurgia e que ainda não estão inscritos no Sistema de Regulação, devem procurar a Central de Regulação do município, procurando primeiro a Unidade de Saúde que está cadastrado.
A campanha de cirurgias Eletivas será gerenciada pela secretaria de estado de saúde, Ses/SC, acompanhada pelas comissões intergestoras regionais e estaduais.

Comunicação Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-