29 março 2024 - 8:45
- Anúncio -

Orleans: Justiça condena a mais de 92 anos, os indiciados na Operação “Duloc: não quebre as regras

A juíza Bruna Canella Becker Búrigo, através da 2ª Vara da Comarca de Orleans, condenou oito pessoas envolvidas em crimes de roubo e tráfico de drogas, em sentença oriunda da Operação Duloc, realizada em Orleans, contra integrantes de uma organização criminosa.

A soma das condenações ultrapassa 92 anos. A organização praticava crimes de tráfico de drogas e porte de armas, com participação de menores. Quatro pessoas foram absolvidas pela juíza.

O caso

A Polícia Civil de Orleans iniciou, em setembro de 2018, uma investigação policial para apurar a atuação de uma organização criminosa destinada à prática de crimes de roubo e tráfico de drogas.

Do início ao fim da investigação, que deu origem a Operação Duloc, foram identificados diversos suspeitos, maiores e menores, que praticavam diversos crimes, dentre os quais o tráfico, a associação para o tráfico, a corrupção de menores e a posse irregular de armas e munições.

Ao logo dos trabalhos, até a véspera do início da operação, foram presos em flagrante delito sete suspeitos, dois presos em 27 de setembro, um preso outro preso em 16 de outubro, N. da S., preso em 08 de novembro, e dois presos dia 12 de novembro. Essas prisões em flagrante foram essenciais para a materialização do crime de tráfico de drogas.

Início da operação

Na manhã do dia 19 de dezembro foram cumpridos 13 mandados, que deram início à parte operacional da Operação Duloc, sendo eles 2 mandados de prisão temporária, 3 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca apreensão.

No dia da operação foram 5 investigados presos em flagrante, 2 presos temporariamente e 2 e dois presos preventivamente.

Participaram Policiais Civis da região sul, além do K9 da Polícia Militar e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans.

Da conclusão do inquérito policial:

No final de janeiro foi concluído o inquérito policial principal que, com mais de 700 páginas, identificou 20 indivíduos, maiores e menores, que atuavam no tráfico de drogas e outros crimes, 7 deles já estavam respondendo ações penais por crime de tráfico.

Ao final dos processos, em primeira instância, 13 investigados foram condenados a 92 anos, dois meses e 11 dias.

É importante ressaltar a integração entre a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público, por meio dos promotores Fernando de Brito Ramos e Marcelo Francisco da Silva, e o Poder Judiciário, por meio da Juíza Bruna Becker Búrigo. A atuação em conjunto tem colaborado na redução da criminalidade em Orleans.

Colaboração: Ulisses Gabriel – Delegado de Polícia Civil

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-