Solta o grito aprisionado da garganta, Orleans é campeão regional de futsal masculino Sub-15 da Liga ADESC e de quebra acabou com tabu que durava quase 10 anos.
A glória regional veio recheada de fortes emoções. No sábado (30), jogando contra a CME São Ludgero, no Ginásio Lino Philippi (casa do rival).
Num primeiro tempo perfeito, os comandados de Brayan Cechinel abriram 2×0, gols de Lucas e Tito e levou a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, em desvantagem no placar e empurrados pela sua apaixonada torcida os são ludgerenses foram para cima e com goleiro linha diminuíram para 2×1, faltando 2 minutos para o final.
Na base da superação, os meninos da Cidade das Colinas seguraram o placar e explodiram de emoção após apito final. “Não tenho palavras para descrever, tudo foi perfeito e mágico, essa conquista premia um trabalho de um grupo que acredito e luto para colocar Orleans onde merece, destaque regional no futsal”, desabafa o treinador Brayan.
O diretor de esportes, João Ribeiro, o “Dão “, se diz orgulhoso da campanha dos orleanenses com apenas uma derrota em todo o torneio. “Essa conquista é fruto de várias mãos trabalhando juntas, desde a DME que incentivo e apoio a participação no regional e também dos nossos professores e alunos que se empenharam para trazer mais esse título para nossa casa”, enfatiza o diretor.
Colaboração: Luiz Fernando Verginio