As equipes de base de Orleans conquistaram neste sábado, 29 de novembro, os títulos das categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-13 nas competições da Liga Urussanguense de Desportos (LUD) e da Liga Adesc, em partidas realizadas nos ginásios Homero Miranda Gomes, em Orleans, e Afai, em São Ludgero.
Na decisão do Sub-9 pela Liga Adesc, Orleans venceu o L2T de Braço do Norte por 4 a 3 em um confronto equilibrado. Já na final do Sub-13, também pela Liga Adesc, a equipe orleanense superou o Tubarão Futsal/A.D.F.T por 5 a 1, assegurando mais um título para a cidade.
No festival Sub-8 da LUD, realizado no Ginásio Homero Miranda Gomes, Orleans confirmou a boa fase ao encerrar a competição com três vitórias: 7 a 0 sobre Jaguaruna, 5 a 1 diante de Imbituba e 5 a 3 contra o Colégio Marista B, resultado que garantiu o troféu da categoria.
Após os jogos, os atletas foram recepcionados no município com uma comemoração especial. Os campeões desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhados por familiares e apoiadores. A celebração ainda contou com o tradicional banho de mangueira dos bombeiros.
O prefeito Fernando Cruzetta destacou o orgulho com o desempenho das categorias de base. “Essas conquistas mostram o comprometimento de nossos atletas e o trabalho sério que vem sendo realizado no esporte municipal. Orleans está muito bem representada por essa nova geração”, afirmou.
O diretor de Esportes, Eduardo Rosa, ressaltou o esforço das equipes. “É resultado de dedicação diária, tanto dos alunos quanto da equipe técnica. Ver nossas crianças vivendo essa experiência e levando o nome da cidade com tanta responsabilidade é motivo de grande satisfação. Queremos valorizar nossas competições e resgatar o sentimento de pertencimento”, disse.


































