Nesta terça-feira, 6 de agosto, foi o último dia para os partidos apresentarem seus indicados na disputa para a eleição majoritária em Orleans. Foram quatro chapas apresentadas.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Liberal (PL), o Partido Novo (Novo) e o Progressistas (PP) apresentaram pré-candidatos a prefeito. Agora, as siglas possuem até o dia 15 de agosto para homologarem os nomes na Justiça Eleitoral.
O PP e o PSDB optaram por uma composição e buscaram apoio para definir a chapa na disputa majoritária.
Fernando Cruzetta (PP) é o pré-candidato a prefeito do PP, ao lado de Jacinto Redivo, do Partido Social Democrático (PSD), definidos em convenção realizada na sexta-feira, 2 de agosto. PP e PSD ainda têm o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
A convenção do MDB e do PSDB aconteceu em 28 de julho e confirmou o vice-prefeito Mario Coan (PSDB) como pré-candidato a prefeito. Seu pré-candidato a vice-prefeito é Luiz Cristóvão Crocetta, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A coligação ainda conta com o partido Cidadania.
Já o PL e o Novo têm chapa pura.
O Partido Liberal definiu, em convenção realizada no dia 21 de julho, Gelson Luiz Padilha (PL) como pré-candidato a prefeito e o vereador Euclides Pilon (PL) como pré-candidato a vice-prefeito.
O partido Novo realizou sua convenção em 27 de julho e definiu uma chapa encabeçada por Joel Wanderlei Niero (Novo) na posição de pré-candidato a prefeito. Lucas Mattos Gonçalves (Novo) foi indicado como seu pré-candidato a vice.