11 julho 2025 - 10:54
- Anúncio -

Orleans: Abaixo-assinado contesta a proibição de conversão à esquerda na SC-108 no bairro Corridas

Documento já reúne por volta de 200 assinaturas e tem objetivo de reverter a decisão do Governo do Estado.

Um abaixo-assinado que contesta a proibição de conversão à esquerda na SC-108, no bairro Corridas, em Orleans, está coletando assinaturas. O objetivo é contestar e reverter a decisão do Governo do Estado da proibição de converter à esquerda na SC-108, no bairro Corridas, em Orleans. Situação que desagradou a população.

De acordo com o idealizador desta iniciativa, Murilo Hoffmann, aproximadamente 200 pessoas já se uniram à causa. “A meta inicial era de 100 assinaturas, porém, atingimos esse número em poucas horas devido à grande repercussão que causou nas redes sociais”, comenta. “Não observamos tal medida como benefício a nós frequentadores ou qualquer cidadão usuário da região. Portanto, solicitamos mediante esta petição que retirem a placa para que a regra anterior retorne”, justifica o idealizador, acrescentando que a placa foi inserida no quilômetro 2 da SC-108, que dá acesso à Rua Francisco Cardozo, tendo a Madeireira Geremias como ponto de referência.

Murilo salienta ainda sobre a importância desta ferramenta democrática e observa que, quanto maior for a adesão da população, mais força terá a demanda. “Entendemos que as leis e as decisões, em uma sociedade democrática de direito, precisam ser tomadas por toda a sociedade em conjunto, de uma forma participativa, atingindo o bem comum de todos os cidadãos, evitando assim que, através de uma decisão ou uma lei, parte da população seja prejudicada”, defende Murilo.

Após coletar as assinaturas, o documento será encaminhado à Câmara de Vereadores para que seja dado o encaminhamento adequado.

Uma indicação nº 69/2022, foi feita em 2022 pelo o vereador Lucas Mattos Gonçalves, solicitando um trevo de acesso no local, além da melhoria na sinalização por meio de faixas e placas.

No entanto, segundo matéria do Sul in foco, o pedido vem ao encontro do que desejam os moradores locais, não foi atendido. “Esperamos que, com essa petição, possamos cobrar um pouco mais de atenção das nossas autoridades para esse trecho da rodovia”, conclui Murilo.

A assinatura do documento é feita por meio de formulário on-line. Para participar, basta acessar este link.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-