28 março 2024 - 8:21
- Anúncio -

Operação Rota do Sol resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de adolescente, em Laguna

Seis adultos presos e um adolescente apreendido. Este foi o saldo da Operação Rota do Sul, realizada pela Polícia Civil em Laguna, na sexta-feira (11). A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e fez autuações em flagrante por posse de arma de fogo e receptação. A investigação foi em razão de um roubo em 17 de setembro, em uma casa no Bairro Cabeçuda, em Laguna.

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de desobediência. A operação contou com o apoio da DIC e DPCAMI de Laguna, DPMU de Pescaria Brava e Polícia Militar de Laguna. No roubo em setembro, os criminosos amarraram as vítimas e utilizaram uma arma de fogo para ameaçá-las, levaram um carro, além de diversos objetos, como celulares, televisor e notebook.

A investigação apurou que a organização criminosa estabeleceu residência na Praia do Sol com o intuito de ali se esconder e continuar na prática de assaltos e outros crimes. Os procedimentos policiais quanto ao crime de roubo ainda prosseguirão a fim de apurar o envolvimento de outros suspeitos.

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-