7 outubro 2024 - 7:50
- Anúncio -

Operação “Passa Nada”: Polícia Civil e PM combatem organização criminosa em Imbituba

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba realizaram a Operação “Passa Nada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em todo o Estado de Santa Catarina e com ramificação em Imbituba.

A ação é da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba, Delegacia de Polícia de Imaruí, Delegacia de Polícia de Paulo Lopes, Polícia Militar de Garopaba e auxílio da aeronave da Polícia Civil, o SAER/Sul.

As investigações começaram a partir de um fato ocorrido no dia 29.11.2020, ocasião em que três pessoas suspeitas de um roubo com emprego de arma de fogo atropelaram de forma proposital um policial militar – foi quando policiais militares e policiais rodoviários federais os perseguiam na BR-101. Na ocasião, após buscas, os policiais militares lograram êxito na captura de três pessoas, sendo que duas delas, ainda adolescentes, foram autuadas em flagrante por tentativa de homicídio contra o referido policial.

Nas investigações referente aos crimes de roubo e da tentativa de homicídio foi possível constatar a existência de uma organização criminosa violenta em atuação na Comarca de Imbituba, tendo êxito na identificação de pelo menos oito integrantes. Além disso, durante as investigações criminais constatou-se que o grupo criminoso vinha praticando crimes diversos, entre eles ameaças de morte contra moradores locais, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, entre outros.

O Delegado de Polícia representou pela prisão temporária de três integrantes do grupo criminoso e pela concessão de oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de cautelares diversas da prisão, o que foi deferido pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.

Nesta quarta-feira, com a deflagração da operação, efetivou-se o cumprimento aos três mandados de prisão temporária e também aos mandados de busca/cautelares, sendo apreendidos celulares e drogas (maconha e cocaína) em pelo menos duas residências.

A operação recebeu o nome “Passa Nada” por ser um termo utilizado pela organização criminosa e pelo fato de que a Polícia Civil e a Militar da cidade adotaram as providências para desmantelar o grupo criminoso, impedindo que tais pessoas continuassem a praticar crimes diversos e amedrontando a população.

PCSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-