A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC), em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da DEIC (DRFV/DEIC) e com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação policial com a finalidade de dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
Dois dos mandados foram cumpridos em estabelecimentos comerciais voltados à venda de peças automotivas usadas. Durante as diligências, as equipes localizaram diversas peças de origem ilícita, oriundas de veículos com registro de furto e roubo, bem como componentes com sinais identificadores suprimidos ou adulterados.
Diante da situação flagrancial, os empresários responsáveis pelos estabelecimentos foram presos pelos crimes, em tese, de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em sua forma qualificada, e receptação qualificada.
Os presos foram encaminhados à sede da DIC de Tubarão para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar a extensão da atuação do grupo criminoso na região.


























