22 abril 2024 - 7:06
- Anúncio -

Operação “Dark Shark” da Polícia Civil apura fraudes em Tubarão e mais quatro cidades

Seis pessoas foram detidas durante a operação que visa desvendar esquemas fraudulentos em licitações

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, cumpriu na manhã desta terça-feira, dia 4 de julho, seis mandados de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pescaria Brava, Jaguaruna, Tubarão e Capivari de Baixo. As ordens judiciais foram cumpridas nas sedes das empresas, residências dos investigados e nas prefeituras. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna.

No decorrer da Operação “Dark Shark” a Polícia Civil efetuou a prisão temporária de seis pessoas que apontados como integrantes de um esquema de fraudes em licitações que vem ocorrendo desde 2017, envolvendo contratos com um valor total de aproximadamente R$ 30 milhões.

51 contratos firmados com os quatro municípios foram analisados, que, somados, chegam a aproximadamente R$ 30 milhões e foram firmados entre os anos de 2017 a 2022, sendo que os de 2022 ainda estão vigentes.

A investigação identificada como “Dark Shark” teve início em 2021, com objetivo de apurar possíveis fraudes em licitações e também na entrega dos serviços prestados às cidades.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-