quarta-feira, 12 agosto 2020 - 3:22

Obras de acessibilidade estão acontecendo na Câmara de Vereadores de São Ludgero

Respeitar os deficientes é ter toda uma série de cuidados para que eles não sejam excluídos do nosso convívio, e a acessibilidade faz parte desse respeito que devemos ter para com eles. Ela significa: dar, a essas pessoas, o acesso aos mesmos bens e serviços disponíveis para os demais cidadãos.

No ano de 2018 uma comissão integrada por vereadores foi criada para debater o tema e durante algumas reuniões, foi decidido que deveria ser construída uma rampa de acesso ao plenário entre outras melhorias. Na ocasião, o presidente Benício Warmeling solicitou a realização de um projeto estrutural para construir a rampa dentro dos parâmetros da Lei Brasileira da Inclusão (LBI) para o acesso ao Plenário Vereador Luiz Bianco e inciou a obra.

Ao assumir a presidência no ano de 2019, o vereador Alexandre Pereira deu continuidade e realiza diversas alterações e melhorias, necessárias para garantir o acesso de todos nas dependências da Câmara.

“Acredito que as alterações na sede da Câmara sejam importantes, devemos sempre pensar em toda população. Agora batalharemos para que sejam feitas adaptações em diversos locais públicos, “ressaltou o presidente Alexandre Pereira.

A vereadora Maria Marlene Schlickmann sempre exaltou que o exemplo vem de casa.

“É importante que se faça o dever de casa, ou seja, dando o exemplo, por meio de ações que garantam à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, viver de forma independente e participar plenamente de todos os contextos e espaços da sociedade, “Destaca a vereadora.
Colaboração: Fernando Sombrio.
https://www.facebook.com/camarasl/videos/476319579790420/
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-