24 setembro 2020 - 6:07

Número de casos confirmados se estabiliza em Braço do Norte

O número de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus se manteve estável ao longo dos últimos cinco dias, em Braço do Norte. Assim, contribui para adiar eventual sobrecarga no sistema de saúde e dar mais tempo aos gestores para ampliar a rede de atendimento.

Neste domingo (10), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu mais um boletim, no qual informa que o município contabiliza 126 casos da doença. Destes, 110 já estão curados, 14 seguem em tratamento e duas pessoas morreram. Foram realizados 619 exames, descartados 491 casos e são monitorados 13 pacientes.

Conforme o MS e a Organização Mundial de Saúde (OMS), ficar em casa é importante porque, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-