26 julho 2024 - 9:13

Natália Danielski em disputa na Superliga-B

Natália Pereira Danielski (na foto) é um dos reforços da equipe do Itajaí Vôlei, de Santa Catarina, na disputa da Superliga-B de Voleibol Feminino, edição/2020. A jogadora atua na posição de ponteira, tem 20 anos de idade, possui 1,81 de altura e é natural do município de Braço do Norte.

O início da carreira no esporte se deu ainda na escolinha de vôlei aos 11 anos, com o professor Charles Pinter em Braço do Norte e já no ano seguinte, foi convidada para disputar o Campeonato Estadual pela CME de São Ludgero, com o professor Amarildo Gomes: na Cidade dos Esportes, permaneceu por cinco temporadas. Neste período, foi campeã estadual, da Liga Voleibol e premiada com 17 troféus de melhor atacante e/ou atleta-destaque. Também conquistou o troféu de melhor jogadora do ano pela Federação Catarinense de Voleibol e já defendendo Blumenau, colecionou diversas medalhas, inclusive o ‘ouro’ na Olesc – Olimpíada Estudantil Catarinense. Além disso, participou de diversos campeonatos importantes tais como a Taça Paraná, o Campeonato da Estrela no Rio Grande do Sul pela cidade de Nova Trento/SC, Taça Mercosul por Pomerode e Jogos Abertos de Santa Catarina por Florianópolis.

Há três anos, Natália residiu em São Paulo onde esteve no Esporte Clube Pinheiros e depois deste período no tradicional clube paulistano no qual foi campeã estadual Sub-21 em 2018 e vice-campeã em 2019, é um das contratadas do Itajaí Vôlei, projeto gerido pela medalhista olímpica Elisângela na disputa da Superliga-B: “estou bem feliz por voltar para Santa Catarina. A expectativa é de que a atual temporada seja ótima, que eu possa crescer ainda mais como atleta e pessoa, além de ajudar o meu time a alcançar o objetivo, que é a vaga para a Superliga principal”, ressaltou.

 

A sétima temporada da Superliga-B teve início dias atrás e contará com a participação de oito equipes. Além do Itajaí Vôlei, fazem parte do torneio outras duas equipes catarinenses – Chapecó e Blumenau, além de Bradesco Esportes/SP, Brasília/DF, Franca/SP, São José dos Pinhais/PR e o Sport Club do Recife/PE.

Colaboração: Repórter Sul!

- Anúncio -
-Anúncio-