O Município de São Ludgero está dando mais um passo rumo à modernização da gestão pública. Nesta terça-feira (17), representantes da Administração Municipal estiveram no CIGA – Consórcio de Gestão na Inovação Pública, em Florianópolis, para alinhar as estratégias de implementação do Sistema de Gerenciamento de Processos Eletrônicos (e-Ciga).
A ferramenta, desenvolvida por meio de uma cooperação técnica entre o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) e o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), tem como principal objetivo tornar os processos administrativos mais ágeis, seguros e sustentáveis, reduzindo significativamente o uso de papel.
Participaram do encontro o Diretor Geral de Administração e Finanças, Luan da Silveira Schmitz, e a Chefe do Setor de Compras, Angela Buss Werncke. Na oportunidade, foram discutidos os próximos passos e os procedimentos necessários para a implantação do e-Ciga em São Ludgero.
De acordo com o prefeito municipal, Paulo Sérgio Lorenzetti, a iniciativa representa um avanço importante para a cidade.
“Estamos comprometidos em tornar a administração pública mais eficiente, moderna e sustentável. A implantação do Processo Eletrônico não só traz mais agilidade e transparência para os serviços prestados, como também representa uma economia significativa de recursos, além de ser uma ação concreta em favor do meio ambiente”, destaca o prefeito.
A proposta da atual administração é, gradualmente, substituir os processos físicos por digitais, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente, transparente e alinhada com as práticas de inovação tecnológica.
A Prefeitura de São Ludgero reforça seu compromisso com a modernização dos serviços e com a sustentabilidade, colocando o cidadão no centro das ações e buscando sempre melhorar a qualidade dos atendimentos e serviços prestados.