28 fevereiro 2021 - 3:08

Morte de cães por envenenamento causa revolta de produtor rural em Grão-Pará

Você pode ouvir o desabafo do agricultor no decorrer do vídeo em anexo.

Um morador da localidade de Linha Antunes Braga, interior de Grão-Pará, através de uma publicação de vídeo, em pagina social, relatou o seu descontentamento com o ato lamentável, que resultou na morte dos cães de sua família. Uma crueldade com os animais que morreram devido a envenenamento. Segundo ele, a família possui quatro cães e deste dois já morreram vítima do que parece ser envenenamento.

“Em menos de uma semana, dois (2) cachorros foram mortos de envenenamento, é lamentável que isso aconteça”. Como já disse em outra publicação, se o cachorro fez algo que não gostou venham acertar com o dono, não com o animal, ainda mais que se não tivéssemos visto o cachorro ali poderia contaminar a água das vacas e acabar dando mais prejuízos para a prosperidade. Fica aqui nossa indignação! Afirma a publicação.

O agricultor relata que depois que são envenenados a animal acabaram indo até o córrego e ficam bebendo água até morrer. “Percebi o fato após procurar pelo cão que estava sumido e acabei encontrando o animal próximo a um córrego e uma nascente, onde logo abaixo as vacas bebem água”, relata ele indignado.

Ele ainda comenta que “os cachorros eram filhotes novos, com muita saúde, não eram agressivos, nunca atacaram ninguém e se caso os cachorros tivessem feito algo que não gostaram, que viessem falar com o dono, e nunca partir para eliminar dessa forma os animais”.

A filha do proprietário comenta “Meu avô com 85 anos disse que até hoje nunca se deparou com tamanha maldade. Quando os cães estavam agonizando iam parar perto da água, tomavam e vomitava dentro d’água onde o gado bebe. Além do prejuízo dos cachorros, poderíamos ter o gado envenenado através das impurezas que soltavam na água. A gente vai fazer o possível e o impossível para chegar no autor”, desabafa.

E possível visualizar o relato do agricultor no vídeo em anexo /https://www.facebook.com/100008481013377/videos/2543100699315939/

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-