Nada mal para um estreante no Campeonato Regional de futebol da Liga Amadora Verde-Vale (LAVVF) não é mesmo? Pela primeira vez participando do torneio regional, a equipe do Morro do Boi, da cidade de Armazém, se sagrou campeã na tarde chuvosa do último sábado (15) da Taça Cidade de Braço do Norte, referente ao Regional da LAVVF no corrente ano. Diante de sua torcida que marcou presença no Estádio Paulo Wensing, o “Morrinho” como é chamado pelo seu torcedor empatou em 0 a 0 com o Sete de Setembro, de Braço do Norte, e a igualdade no placar serviu para o time da casa, já que na ida em BN havia vencido por 2×1: estreante na competição, não apenas alcançou a decisão como também faturou a taça. Repito: nada mal, hein.
Acerca da partida, que também foi acompanhada por um bom número de adeptos do time visitante, as melhores oportunidades no primeiro tempo foram justamente do Sete de Setembro, que obrigou o goleiro Ricardo a trabalhar nas investidas de Jeff, Uéslei e dos atacantes Papagaio e Gui; por outro lado, o Morro do Boi levou perigo, principalmente com “Dhou-Dhou”, eleito o destaque da final. Já na etapa complementar e precisando vencer para forçar os pênaltis, o Sete arriscou mais e criou algumas chances com Lucas e Dito, porém ora Ricardo defendeu ora a bola foi para a linha de fundo; no contra-ataque e mais uma vez com “Dhou-Dhou”, que num lance individual deixou três marcadores para atrás e no entanto parou em Douglas Mor, quase que o Morro do Boi fez o seu gol. No mais, o Sete tentou, mas não conseguiu chegar a meta adversária e com isso, a partida terminou sem gols, culminando assim com o título dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA.
Morro do Boi >> Ricardo; Mael, Biguá, Índio e Leandrinho; Luis, Max, Elton Serrano e Dudu; Vaninho (Rodrigo) e Dhou-Dhou (Caique). Técnico: César.
Sete de Setembro >> Douglas Mor; Ceará, Baiano, Jorge Miguel e Higor “Ganso” (Vítor); Jeff (Caco-RF), Lucas, Ueslei (Dito) e Papagaio; Mazinho e Gui. Técnico: Zezé Vieira.
Arbitragem >> Ricardo Martins; Rafael Rosa e Paulo Barbosa.
Campanha: 9 jogos (seis vitórias, um empate e duas derrotas). Quinze gols anotados e sete gols sofridos.
Nas premiações individuais, Renato (SER-Santa Rosa de Lima) foi o artilheiro com cinco gols e “Costela” (Municipal, de Rio Fortuna), o goleiro menos vazado. Ao todo, seis equipes disputaram a competição em 2022: além dos finalistas, também o Aiurê/Grão-Pará; a SER-São Ludgero; o Municipal, de Rio Fortuna e a SER-Santa Rosa de Lima.
Por: Rodolfo Devilla!