sábado, 15 agosto 2020 - 2:00

Moradores da comunidade de Mar Grosso recebem orientações de como aplicar produto contra o borrachudo

Após duas reuniões e um levantamento minucioso de todos os riachos e suas extensões na comunidade do Mar Grosso, uma terceira reunião foi realizada nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 8h30min, no Salão Comunitário local, com representante da empresa Signgenta, responsável pelo Teknar, produto utilizado para combater o borrachudo, com a finalidade de sanar todas as dúvidas e fazer a apresentação da maneira correta que deve ser aplicado.

O responsável pela Vigilância em Saúde, Gilson Martins, reforça a participação das pessoas da comunidade na reunião para que com a aplicação correta a diminuição da proliferação dos borrachudos aconteça com êxito. “O produto é eficaz e a aplicação correta é fundamental para o resultado pretendido”, ressalta. Ele completa lembrando que em São Ludgero a Prefeitura disponibiliza o produto às comunidades e é preciso que as comunidades apliquem corretamente. “Caso contrário, não é interessante continuar com o investimento anual”, pontua Martins.

Marcará presença na reunião, também, além da equipe da Vigilância Sanitária, representantes da Secretaria de Saúde, Secretária de Agricultura e o prefeito de São Ludgero em Exercício, Alexandre Pereira, o Xande.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-