1 dezembro 2021 - 6:52

Morador denuncia maus-tratos de animais em Orleans

Ocorrência foi registrada no bairro Corridas

Um morador do bairro Corridas, próximo ao bairro Verona, em Orleans, acionou a Polícia Militar para verificar uma situação de envenenamento de animais na Estrada Geral do bairro Corridas.

Chegando ao local, os policiais foram recebidos por um homem, que informou que seu cachorro saiu para a rua e pouco tempo depois retornou se tremendo e babando uma espuma branca. Segundo ele, foi dado remédio para o cachorro e ele já estava melhorando quando a guarnição chegou no local.

Ainda segundo o morador, um outro cachorro morto foi encontrado próximo de uma lixeira na estrada Geral. Informou ainda que já houve outro envenenamento de animais na localidade. Assim sendo, foi lavrado um boletim de ocorrência.

Maus-tratos aos Animais é Crime!

A lei nº 9.605/98 aponta como criminoso qualquer cidadão que pratique ação de crueldade contra animais, impondo de tal modo pena de detenção de três meses a cinco anos, além de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Esta lei protege todos os animais, domésticos, de companhia, criação e silvestres. Entretanto, engana-se quem acredita que maus-tratos engloba somente violência física, por exemplo: abandonar, aprisionar e expor também é considerado crime.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-