Um bebê de dois meses e um menino de quatro anos foram levados pelo pai, de 40 anos, sem o consentimento da mãe, na noite de quarta-feira, 30, em Blumenau. O homem foi detido após uma perseguição no Paraná e, por conta de ferimentos provocados por ele mesmo, foi encaminhado em estado grave ao hospital.
O sequestro veio à tona quando a mãe da criança de dois meses contatou a PM, informando que o pai havia levado o bebê sem autorização e deixado a residência sem dizer para onde iria. De acordo com a mãe, o homem não aceitava o término do relacionamento. Durante a fuga, ele também pegou seu outro filho, que estava sob os cuidados de irmãos mais velhos.
Após a notificação, a polícia de Blumenau acionou as agências de inteligência de SC, PR e a Polícia Rodoviária Federal. A PM de Tijucas do Sul (PR) conseguiu localizar o carro e iniciou a abordagem, mas o motorista furou um pedágio para tentar escapar. A perseguição se estendeu por aproximadamente 35 quilômetros até São José dos Pinhais, onde a polícia teve que disparar contra os pneus do veículo para conseguir detê-lo.
Perseguição
Uma perseguição começou e os policiais fizeram diversos cercos nas possíveis rotas de fuga. A PM afirma que ele teria tentado provocar um acidente ao jogar o carro contra as viaturas e dirigir perigosamente. Ele foi abordado e detido na alça de acesso do contorno lste da BR-356, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Por conta dos ferimentos causados por ele mesmo no pescoço, o homem estava em estado grave e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi acionado. No hospital, ele passou por uma cirurgia e está em estado estável, segundo informações da PM.
Fonte: Portal O municipio






 
                                    






















