O Criciúma Esporte Clube prestou uma homenagem especial antes do apito inicial na partida deste domingo, dia 13, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O minuto de silêncio foi dedicado à memória de dois torcedores fanáticos, entre eles, o orleanense José Nicoladelli Brighente, conhecido como Zé Brighente Dentista.
Zé faleceu no dia 9 de julho, aos 81 anos, na Fundação Hospitalar Henrique Lage. Sócio do Tigre desde a década de 1970, era presença constante no estádio Heriberto Hülse e acompanhava de perto a trajetória do clube. Ele deixou esposa, três filhos e cinco netos.
Em campo, o Tigre saiu atrás no placar, com gol da Ferroviária, marcado por Thaillon, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Criciúma demorou, mas reagiu. Marcinho empatou aos 43 minutos e Jean Carlos virou o jogo aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Felipinho. Com a vitória por 2 a 1, o Tigre chega aos 20 pontos, segue na 13ª colocação e respira um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. O próximo desafio será fora de casa, contra o Atlético-GO, na sexta-feira, dia 18.
“Fanático pelo jogo do seu time de coração Criciúma, dentista aposentado, avô, pai e marido, faleceu na noite do último dia 8 de julho, deixando uma grande tristeza e as boas lembranças.’ Comentou Vinicius, neto do conhecido Zé Brighente Dentista.
Fonte: Criciúma Esporte Clube Tigre