20 abril 2024 - 1:10
- Anúncio -

Melhor em Casa: portaria autoriza Braço do Norte a contratar equipe multifuncional

Boa notícia para Braço do Norte: a portaria do Ministério da Saúde, que habilita a equipe multiprofissional para o programa Melhor em Casa, esperada para novembro, foi publicada dia 13 de agosto.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou a notícia: “Estávamos esperando para o final do ano, mas fomos surpreendidos com a publicação da portaria agora.
Assim vamos agilizar a contratação da equipe multifuncional e poderemos iniciar, em breve, o Programa Melhor em Casa, oferecendo saúde de primeiro mundo aos nossos cidadãos”.
Há 10 dias, em 3 de agosto, Beto esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, acompanhado do deputado federal Ricardo Guidi, e recebeu a notícia do deferimento do programa. Com isso, o Município aguardava para o final do ano a publicação da portaria que autoriza a contratação da equipe.
O objetivo do programa Melhor em Casa é levar atendimento médico às casas de pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, pessoas com necessidade de assistência, idosos, entre outros, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência. O repasse federal para a realização do programa é de R$ 480 mil por ano.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-