18 março 2024 - 11:26
- Anúncio -

MEIs recebem orientações sobre como regularizar pendências

Atendimento é realizado gratuitamente na Sala do Empreendedor de Maravilha

A Sala do Empreendedor de Maravilha está orientando os microempreendedores individuais (MEIs) sobre como regularizarem suas pendências com a Receita Federal. A prestação de serviço é gratuita e faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Conforme levantamento do setor responsável, a inadimplência dos MEIs em Maravilha com o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) é superior a 45%. Sem o pagamento o período em atraso não é considerado para aposentaria, o auxílio-doença ou maternidade pode ser cancelado, além de gerar multa e juros.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto, a Sala do Empreendedor de Maravilha orienta os MEIs em atraso sobre como regularizar sua situação, verificar a possibilidade de parcelamento da dívida, enviar as declarações de anos anteriores e emitir a guia de pagamento da multa pelo atraso.

“Sabemos que a estagnação econômica provocada pela crise sanitária impactou o faturamento dos pequenos negócios, que estão com dificuldade em retomar as atividades em sua totalidade e, consequentemente, manter todas as contas em dia. Ao mesmo tempo, alertamos sobre as consequências da inadimplência na contribuição”, explica o vice-prefeito, Jonas Dall Agnoll

Sala do Empreendedor

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3664-3577.

Fonte: MB Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-