28 março 2024 - 6:06
- Anúncio -

Mandado de busca e apreensão resulta em recuperação de objetos furtados e prisão de receptador em flagrante, em Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão e do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itapema, deram cumprimento, na tarde de ontem, a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão em decorrência de uma investigação relativa a um furto à residência ocorrido no dia 08 de fevereiro deste ano.

A DCFR tomou conhecimento, através de um boletim de ocorrência, de que, no dia 08 de fevereiro deste ano, por volta das 18h30min, uma residência situada no bairro São João, na cidade de Tubarão, havia sido alvo de um furto e que de seu interior haviam furtado um televisor de 50″ e um veículo automotor GM/Corsa.

Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da DCFR iniciou diligências no intuito de desvendar a autoria do fato e recuperar os objetos furtados. Pouco tempo depois o veículo furtado foi recuperado em uma das saídas de Tubarão. Um inquérito foi instaurado para apurar o fato e, após inúmeras diligências, descobriu-se que televisão estaria na casa de HAJ, de 23 anos, natural de Tubarão, porém atualmente residindo na cidade de Itapema.

Diante dos elementos colhidos, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, pleito que fora deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. Após a expedição do mandado, a DCFR estabeleceu contato com o Delegado de Polícia coordenador do Setor de Investigação Criminal de Itapema e, na tarde, de ontem foi dado cumprimento ao mandado.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam o televisor furtado e cerca de 12 aparelhos de celular furtados, tendo o suspeito sido autuado em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa. Os objetos furtados serão entregues às vítimas posteriormente.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-