Devido a conquista do Prêmio Nacional de Clube Formador no Tênis de Mesa do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Sociedade Recreativa Mampituba recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma. A entrega da homenagem foi realizada pelo vereador, Gustavo Colle, para o presidente administrativo do Clube, Edézio Luiz Carminatti, durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta segunda-feira (29).
“O clube está de parabéns por tudo o que fazem e o que representam com este grande projeto do tênis de mesa que possui 400 alunos diariamente. Além dessa premiação, conquistada entre 225 clubes do país, o Mampituba leva e representa muito bem o nome de Criciúma. Por isso essa homenagem da Câmara, eu fui o proponente, mas todos votaram a favor”, comentou Colle, que foi o proponente da Moção.
Para o presidente do clube, é uma honra para o Mampituba receber esta homenagem da Câmara de Vereadores e uma mostra de que o projeto de formação de atletas está no caminho certo.
“Quando recebemos essa premiação ficamos ao lado de grandes clubes do Brasil. Só temos a agradecer ao trabalho de todos no clube e da nossa equipe de tênis de mesa que já conta com 400 alunos em seis núcleos, um destes, aqui no Mampituba. Obrigado a Câmara de Vereadores pela homenagem”, destacou o presidente.
Coordenador do projeto de tênis de mesa do Mampituba em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, o técnico Alexandre Ghizi agradeceu a homenagem e ao clube por proporcionar uma grande parceria para a modalidade.
“É importante esse reconhecimento pelo que o clube vem fazendo, não só no tênis de mesa, mas em todas as modalidades de formação. Estamos aqui hoje falando do tênis de mesa e estamos muito felizes com isso. Gostaria de agradecer ao clube pelo profissionalismo com as nossas equipes de formação e ressaltar a importância desse trabalho realizado todos os dias tanto na parte social, quanto no rendimento. Estamos muito felizes”, afirmou Ghizi.
Participaram da entrega da Moção, além de Edézio e Ghizi, o presidente do Conselho Deliberativo do Mampituba, João Rosa Filho Fabris, o secretário do Conselho Deliberativo, Jorge Corrêa, o vice-presidente Administrativo, Larciney Antônio Fabris, o vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco, os técnicos da equipe de tênis de mesa, Eliseu Cardoso Machado e Narita Goulart, os atletas, Ramon Colombo e Daniele Silva, os membros da diretoria administrativa e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.
“Sou sócio do clube e fico muito feliz de ver o Mampituba levando o nome de Criciúma para fora e representando muito bem a cidade. Bem como movimentando nossa economia sendo sede de grandes eventos esportivos. Parabéns ao clube por esse belo trabalho”, ressaltou o vice-prefeito.
O projeto
A equipe de tênis de mesa do Mampituba atua em parceria com a FME de Criciúma e o CBC e trabalha na formação de atletas e paratletas da modalidade. A equipe possui núcleos na Escola Municipal Hercílio Amante, na SATC, no Bairro da Juventude, na FME de Criciúma, Instituto Diomício Freitas e no Mampituba. São 400 alunos, atualmente, e cerca de 30 atletas olímpicos e paralímpicos que fazem parte da equipe.
Por: Lucas Colombo/Mampituba