Mais de 11 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na noite de domingo, 12, durante duas ações distintas realizadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) no bairro Belvedere, em Chapecó. Quatro pessoas foram conduzidas pelo crime de tráfico de drogas.
Na primeira ocorrência, durante uma abordagem na rua Tubarão, os policiais visualizaram um veículo transitando no sentido contrário e, ao iluminar o interior do automóvel, perceberam uma sacola branca do tipo ráfia com volume semelhante a tabletes de entorpecentes.
O veículo, conduzido por um homem de 22 anos, foi abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, dentro da sacola, os policiais localizaram 12 tabletes de maconha, totalizando 5,966 quilos. Questionado, o homem informou que havia retirado a droga em uma lavoura de soja e que faria a entrega em um bairro de Chapecó.
Na segunda ação, também na Rua Tubarão, durante patrulhamento, a guarnição avistou três pessoas próximas a um veículo VW/Voyage. Um dos homens utilizava tornozeleira eletrônica, o que motivou a abordagem. Durante a busca veicular, os policiais encontraram, no porta-malas, uma caixa de tênis contendo 5,002 quilos de maconha. O condutor, de 18 anos, admitiu que o grupo estava prestes a realizar uma entrega de entorpecentes, motivo pelo qual cumpre pena monitorada.
Diante dos fatos, os quatro envolvidos, o entorpecente e os veículos utilizados foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis.