Duas mulheres sofreram violência doméstica nesta terça-feira (04) em Orleans e acionaram a Polícia Militar. As agressões ocorreram no bairro Rio Belo e no distrito de Pindotiba.
A guarnição da Polícia Militar de Orleans foi acionada para atender a ocorrência na Rodovia Serramar, no distrito de Pindotiba, por volta das 08h38. Ao chegar ao local, a vítima relatou que seu ex-marido não aceita o fim do relacionamento. Segundo ela, ele é usuário de drogas ilícitas e bebida alcoólica há anos. Que na madrugada, por volta da 4h, ele invadiu a casa, arrombou a porta, pegou bebidas, cigarro e se evadiu do local.
Ainda segundo ela, por volta das 7h ele retornou na casa e ameaçou dizendo que se fosse na delegacia ele a mataria. Que ele a derrubou com o pé, pegou pelo pescoço, estrangulou, puxou o cabelo e deu socos na cabeça.
Nesse momento, o filho da vítima tentou defender a mãe, usando para isso uma arma AIRSOFT, dando uma coronhada na cabeça do agressor. Depois de toda a agressão, o autor saiu de carro sem dizer aonde iria, mas que disse que voltaria depois.
No local, o pai da vítima também foi ameaçado pelo autor, uma vez que este disse que se ele fosse na delegacia, ele iria “quebrá-lo todo”. A vítima manifestou interesse em solicitar a medida protetiva de urgência para garantir sua segurança, pois teme que ele volte a perturbar. Diante dos fatos, lavrou-se o presente boletim.
Já a segunda ocorrência de crime de Injúria e Ameaça ocorreu no bairro Rio Belo, por volta das 21h12.
A guarnição (PM) foi acionada pela CRE para verificar uma situação de briga de casal na Estrada Geral do Rio Belo. Ao chegar no local, a guarnição foi recebida pela vítima, que relatou que quando voltou do hospital se deparou com seu ex-companheiro em sua casa.
Segundo ela, o mesmo estava lá para pedir dinheiro e ao ter a quantia desejada negada, o mesmo começou a xingar com palavrões, cuspiu duas vezes em seu rosto e desferiu um soco que pegou de raspão em seu braço, porém, sem deixar lesões aparentes.
Após as agressões, a vítima ligou para o 190 e o autor se evadiu do local. Após a chegada da guarnição e durante a execução dos relatos, o autor retornou à residência para pedir desculpas. Após os fatos, a mulher informou que não gostaria de representar em desfavor do seu ex-companheiro no momento. Assim sendo, ambos foram orientados e um boletim de ocorrência foi registrado.























