Quando chega o mês de outubro as instituições públicas e diversas empresas se iluminam de rosa por ocasião da campanha Outubro Rosa. Trata-se de um período importante, cuja finalidade é reafirmar o movimento mundial de conscientização e mobilização pela detecção precoce do câncer de mama.
No último mês, a Librelato entregou para o Grupo Brambila, transportadora com sede em Maracajá, SC, um Graneleiro de 12,5 metros que foi pintado na cor rosa, com o objetivo de homenagear as mulheres.
Segundo Tiego Brambila, Gestor de Frota da Brambila, a campanha da empresa intitulada “Toque-se, Ame-se” tem dois focos principais: a prevenção do câncer de mama e a inserção da mulher no mercado de trabalho. “Este ano a Brambila comemora 22 anos e temos muito o que agradecer às colaboradoras, clientes, fornecedoras e amigas que nos fazem crescer e sermos melhores. Em nossa frota, temos orgulho em contar com a colaboração de quatro motoristas mulheres e vamos sempre batalhar por essa inclusão no setor”.
De acordo com Tiego, a carreta fabricada pela Librelato será dirigida por uma mulher que já passou por uma situação de câncer de mama na família.
“O mês de outubro se tornou referência quando o assunto é prevenção de câncer de mama com a campanha Outubro Rosa. É o momento em que todos os olhos estão voltados para a conscientização e para a importância do diagnóstico precoce. No entanto, esse é um tema que deveria estar mais difundido e presente na vida das pessoas, pois a cura muitas vezes depende totalmente da rapidez com que o paciente é diagnosticado. Em alusão ao aniversário de 22 anos da Brambila, vamos patrocinar 22 exames de mamografia para a sociedade e estamos buscando padrinhos à iniciativa que irá beneficiar 22 mulheres com habilitação para dirigir caminhões pesados e realizar o serviço de transporte de carga,” completa.
Em outubro, a carreta rosa participará de um evento em Tubarão, SC, sobre a prevenção de mama junto ao Hospital da cidade e o dia “D” do comércio local; além de um evento na cidade de Macarajá, SC, com o mesmo intuito e de um café beneficente, que terá os recursos revertidos no combate ao câncer de mama.
ASCOM Librelato