18 abril 2024 - 5:41
- Anúncio -

Lei Aldir Blanc em Orleans: Feira de Artesanato acontecerá no próximo sábado

A Feira de Artesanato foi um dos projetos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, em Orleans. Sob a coordenação da artesã Márcia Bianco, tem o propósito de expor para venda trabalhos manuais diferenciados, feitos por um grupo de artesãs. Dentre eles, estão: artes em crochê, pintura em tecido e patch aplique, arte em tricô, sabonetes artesanais, tricô e crochê e maquiagem artística. A primeira edição da Feira acontecerá neste sábado (03), na Praça Celso Ramos.
Sobre a Lei
A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.
O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído entre espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura: www.orleans.sc.gov.br.
Por Edivaldo Lubavem: Assessor de Comunicação / Prefeitura de Orleans
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-