19 setembro 2021 - 7:18

Legislativo de Treviso autoriza ingresso do município no CINCATARINA

Os vereadores de Treviso aprovaram por unanimidade na noite de terça-feira, dia 24, o projeto de lei do Executivo que ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do município ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina, o CINCATARINA.

Com a adesão ao consórcio, o município poderá usufruir de soluções que visam a economia e a eficiência da gestão pública, como licitações compartilhadas, compras conjuntas, inserção dos objetivos de desenvolvimento sustentável e atuação no Projeto Recuperar do Governo do Estado de Santa Catarina para manutenções e recuperações rotineiras das rodovias estaduais.

Para o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), o CINCATARINA irá beneficiar diversos setores do município.

“O consórcio passa a desburocratizar e trazer para a administração pública uma forma legal de buscar o menor preço com várias empresas que participam de um processo licitatório.” A proposição foi aprovada com dispensa de parecer das comissões permanentes da Casa.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 029/2021, que define e regulamenta os benefícios eventuais no âmbito da Política Municipal de Assistência Social.

Conforme a proposição, os benefícios eventuais são as provisões suplementares e provisórias que integram as garantias do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e são prestadas aos cidadãos e às famílias residentes em Treviso em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e calamidade pública.

Parlamentar agradece ao Executivo por melhorias em bocas de lobo

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) utilizou o horário político para agradecer as Secretarias de Obras e de Planejamento pela colocação de tampas nas bocas de lobo localizadas na Rodovia SC-446. Segundo o parlamentar, a falta de tampas colocava os pedestres em risco.

O presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB) também falou sobre o assunto. O parlamentar agradeceu também ao secretário Sidinei Viola e aos assessores do setor de obras pelas melhorias nas estradas do município.

Rua Coberta é tema de horário político

A assinatura da ordem de serviço para a construção da Rua Coberta em Treviso, realizada na tarde de segunda-feira, dia 23, pelo Executivo, foi o assunto abordado pelo vereador Luciano Miotelli (MDB).

A Expectativa da Administração é inaugurar a obra e a segunda etapa da revitalização da Praça Cavaleiro Benjamim Scussel junto às celebrações de Natal e dos 130 anos de colonização italiana no município.

“Para que possamos encerrar o ano dando uma cara nova para a Praça Central do nosso município. Podendo dar o primeiro passo ao desenvolvimento turístico e trazendo embelezamento da nossa Praça”, disse.

Por fim, o vereador agradeceu a deputada Geovania de Sá pelo recurso destinado à obra.

Colaboração: Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-